domingo, 31 de agosto de 2008

é uma pena

olha, ficou difícil.. ver que tudo aquilo, na verdade não era nada disso. só me sobrou aquele velho vício de sonhar, pular de precipício em precipício, ossos do ofício. Quis pagar pra ver o visível e depois enxerguei que, é..
é uma pena, mas você não vale a pena, nem uma fisgada dessa dor. vai e vem e não mais me envenena, e, graças a Deus, não me condena ao rancor. tantas vezes já caiu o nível, eu me sentindo uma imbecil, repetindo, repetindo e repetindo como num disco riscado, o velho texto batido dos amantes mal-amados, do amor mal-vivido. sem falar no terror de ser deixada. cutucava, relembrava, reabria a mesma velha ferida. e não terei recaída, pois simplesmente não consigo esquecer..

que é uma pena.



Não Vale A Pena, Maria Rita - adaptada

sábado, 30 de agosto de 2008

little good things

hoje eu ri até chorar, comi um monte de coisas calóricas, saí com os meus amigos, cheguei no horário que eu que eu queria chegar no colégio, conversei sobre meninos com a minha companheira de conversas sobre relacionamentos, tomei muito refrigerante, brinquei de passar o negocinho sem encostar no fio, tirei fotos e recebi uma notícia que me deixou sem reação.
foi um bom dia!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

realmente, sei lá

ai, sei lá, eu to bem, mas tá faltando alguma coisa. cadê todo aquele brilho? será que isso é reflexo da minha personalidade melancólica? tpm eu já sei que não é, e certas coisas eu me recuso a considerar. não tô mal, acho que tô meio indiferente. mas o bom do dia é que eu vi meus amiguinhos queridos de toda quarta feira e, quem diria hein, vi até quem eu não imaginava ver, haha. é philippe, pra gente se ver, só por acaso mesmo né, porque se for esperar voce resolver vir aqui, hahahaha (provavelmente você nem vai ler isso, aliás, acho que você nem sabe que eu tenho um blog). já dizia o ditado, quem é vivo sempre aparece, e nesse caso, com direito a milk shake e tudo. bom, caso você de alguma forma leia isso aqui, só quero que você saiba que mesmo que não seja como antes, você continua sendo aquele amigo, e foi realmente muito bom te ver! ♥
hoje de manhã eu li uma reportagem falando sobre psicanálise, freud e suas teorias, e afins, e dizia que falar das nossas aflições e experiências traumáticas em voz alta nos ajuda a superar, e meu, acho isso muito verdade, haha. minhas amigas que o digam.


ai, to até melhor, hahaha

terça-feira, 26 de agosto de 2008

a vida é um morango

bom, deixa eu ver, acordei normal, fui pra aula, tomei um cafézinho da manhã daqueles com o igor, comemos 1 quilo de bala de café, fui na secretaria da habitação e fiz trabalho a tarde. não sei, não tava muito bem hoje, tava me sentindo chata, irritada, feia, sem graça e com vontade de ficar quietinha na minha, mas graças a Deus já tô melhor, e eu tenho certeza que um dia bem lindo me aguarda amanhã, afinal, como disse o igor, a vida é um morango!

" Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo." Pv 3:6
Ah Deus, tu sabes.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

ao meu adi



debaixo desse mesmo imenso céu, onde será que você está? será que pensa em mim como eu penso em você?

considere como ontem

é, porque já são 00:17, e acabei de lembrar que não tinha postado aqui hoje, ainda. e mesmo se eu tivesse lembrado, não teria tido tempo. meu dia começou às 7:30 am hoje, até me arrumar e ir pra reunião na igreja, já eram 9:00 am. depois fui pra casa da vovó, almocei, dei uma voltinha com o cachorro, enxuguei a louça, desmaiei no sofá e acordei quase congelada. vim pra casa, me arrumei e fui pras greja ( nem vou pra igreja quase ). portanto, to considerando hoje como domingo ainda, e no momento só to pedindo a Deus que abençoe minha semana, Ele sabe como.

e pra fechar a semana velha ou começar a semana nova, como queiram, fica a música Não Vale a Pena, Maria Rita (apresentada a mim por Beatriz Helena Huk).


e eu não quero ir dormir, mas preciso, então tchau.

sábado, 23 de agosto de 2008

festinha no laboratório


ah, que droga, já passou o aniversário da tefinha e eu nem fiz homenagem pra ela! mas de qualquer forma, te amo muito tefinha, te quero sempre perto de mim, e que Deus te abençoe!♥
ontem foi um dia muito divertido (espero que pra tefinha tambem), rimos muito, até nos divertimos na educação física, o que não é comum. a tefinha ganhou uma festa surpresa no laboratório de química, organizada por mim e pelo igor, meu irmão companheiro de tudo, haha ♥ depois a bibia foi lá com a gente, e depois ela e a tefinha vieram aqui na minha casa e foi perfeito, não sei o que seria de mim sem as minhas amigas lindas ♥ amo cada segundo que eu passo com vocês, a forma com que vocês me entendem, o fato de eu me sentir normal quando estou com vocês, sabendo que vocês passam pelas mesmas coisas que eu (e quando eu digo mesmas, é realmente MESMAS, né, minha querida, haha), saber que temos as mesmas aflições, preocupações, sem falar naquelas conversas quentes, que só com vocês né! hahaha, amo demais!♥ depois, pra fechar, dormidinha na casa da aniversariante, com direito a pizza, conjunto habitacional e certos constrangimentos, haha. e como não poderia deixar de ser, rede jovem de lei hoje, ô povinho que eu amo! ♥ espero a semana toda pra chegar o sábado.


" Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor." 1 Co 13:13

É verdade. Acho que isso explica a quantidade de corações.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

medo

ás vezes eu tenho medo de não aproveitar meus dias, e simplesmente deixá-los passar.

" "Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa precisa, em primeiro lugar, não precisar dela." muitas vezes nos predemos á uma pessoa a ponto de essa pessoa se tornar nosso mundo. tudo em volta, por si só, perde a graça, e só o que diz respeito à pessoa nos atrai. passamos horas e horas imaginando cenas, relembrando momentos, esperando aquele toquinho no celular. um dia sem nem mesmo conversar com a pessoa é a morte e perde totalmente sua razão de ser. se um dia é a morte, então o que serão todos os outros? e se essa pessoa se for? é muito importante ter alguém, mas é preciso saber amar. é preciso amar como gente grande, mesmo sem perder o brilho de criança. a vida é muito curta e rápida e passageira e, principalmente, muito valiosa para entregarmos o tempo integral
da nossa mente à uma pessoa, ainda mais se não houver certeza. não há nada de errado em amar alguém e se entregar ao sentimento, só não se pode deixar de aproveitar os pequenos detalhes da vida por esta com a cabeça ocupada com algo grande demais. "

feito em 21/08/08, por volta de 01:00 am.




hoje meu dia já valeu a pena!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

flores

hoje eu acordei bem, feliz por um motivo que não vem ao caso (aliás, já nem tenho mais certeza e o motivo que eu penso ser realmente é o motivo causador da tal felicidade, mas enfim). fui pro colégio bem comigo mesma e preparada para a prova de física que me esperava. no caminho para o colégio, de uma forma incrivelmente linda, eu percebi que haviam flores diferentes no terreno do lado da calçada. eu sempre reparei nas florzinhas delicadas que existem ali, mas hoje.. hoje tinham flores de vários tipos, tão mais coloridas, tão mais vivas. ou será que eu é que estava diferente hoje? haha, não sei, só sei que isso só melhorou meu animo pré-aulas-de-química-e-física. na prova eu fui bem, graças a Deus, o difícil mesmo foi sobreviver às duas aulas insuportáveis de química sobre entalpia, e olha que eu até gosto de química. já tava me batendo um desespero, não sabia mais o que fazer, aí eu fiz um desenho. um não, dois.
à tarde fui pro inglês, como toda quarta, e depois do inglês fui pro cidade das flores, como toda quarta. descobri que eu conheço pessoas muito, mas MUITO queridas e especiais, talvez elas só não saibam disso. ainda. e depois comi uma super porção de batatas fritas com a bibs mais linda do mundo, conversando sobre os mais variados assuntos (ou não).
em geral, meu dia foi tranqüilo, no mais perfeito ritmo de I'm Yours, Jason Mraz.


desenhos.


pessoas queridas e especiais.




"Well, open up your mind,and see like me, open up your plans,and damn, you're free! Look into your heart and you'll find love, love, love."

terça-feira, 19 de agosto de 2008

um bom dia

hoje foi um bom dia.

não acordei muito bem, um pouco aflita, sem saber o que pensar, e você deve saber do que eu estou falando, bibia (é, porque provavelmente você é uma das únicas que vai ler isso). a minha vontade era aquela típica vontade de fugir pra um lugar só meu, um lugar lindo que ninguém conheça, e ficar lá, só isso. mas não, tinha um colégio me esperando. a minha sorte (e que sorte!) é que eu sei o Deus que eu tenho, e aí foi só entregar de verdade a Ele o meu dia , não daquela forma mecânica, que as coisas começaram a se encaixar. não aconteceu nada de muito importante, mas pelo menos a aflição foi embora. valeu, Deus!

eu tenho muita coisa pra escrever, só não tô conseguindo traduzir os sentimentos em palavras.

só Deus

6:05 am. o primeiro toque do meu despertador. tá certo, depois disso eu volto a dormir, e só levanto 6:30, mas é às 6:05 que o primeiro pensamento do dia aparece. às 6:05 começa o meu dia, e eu nunca sei de que jeito eu vou estar quando eu deitar a cabeça novamente no travesseiro. mas se for parar pra pensar, isso é muito emocionante. pára pra pensar em como vai ser o dia de amanhã. você não sabe. ninguém sabe. só Deus sabe. só Deus.